é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Departamento Médico

Publicada em 01 de setembro de 2022 às 17h07

Médico do Bahia explica situação de titulares lesionados

Elenco tricolor passa a ficar com três jogadores no DM

Victor de Freitas

luizotavio20
Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia

O zagueiro Luiz Otávio e o lateral-esquerdo Matheus Bahia ficaram em Salvador devido a problemas musculares. A dupla se machucou contra o Vasco e ainda não voltou a trabalhar com bola.

Após exames realizados no início da semana, os dois casos vão demandar tempo para que sejam tratados devidamente, como explicou o médico do clube, Rafael Garcia, na noite desta última quarta-feira (31).

As duas lesões ocorreram na coxa e, no caso do zagueiro não teve relação com a contusão da qual ele havia acabado de se recuperar.

Titulares do sistema defensivo tricolor, os jogadores não têm prazo estimado para retorno aos gramados, tendo em vista que a recuperação vai depender da progressão de cada um no tratamento.

"Ele (Luiz Otávio) Vinha se recuperando de uma lesão na panturrilha, vinha treinando com o grupo e no início do jogo contra o Vasco sentiu um incômodo na coxa esquerda. Foi diagnosticada uma lesão grau 2 na posterior da coxa. Uma lesão que não tem relação com a lesão passada, mas vai necessitar de uma atenção maior para o tratamento ser eficaz e resolutivo".

"(Matheus) Bahia, como todo mundo viu, teve uma dor súbita no adutor. Foi diagnosticada a lesão no adutor direito. Se tratando de uma lesão que pega a região tendínea, demanda um prazo maior para reabilitação do atleta", disse o médico tricolor.

Já o caso do goleiro Danilo Fernandes pegou toda a comissão de surpresa há poucos minutos do início do jogo, em um movimento natural durante o aquecimento no estádio Moisés Lucarelli.

Segundo avaliação preliminar feita pelo departamento médico do clube ainda no estádio, o arqueiro sofreu uma entorse no joelho.

Danilo deve passar por exames na quinta-feira (2) para um diagnóstico preciso. O clube explicará a situação do jogador.

Além dos três lesionados, o técnico Enderson Moreira já sabe que não contará com Luiz Henrique na partida de sábado (3), contra o Tombense, por suspensão.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.