é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Médico do Bahia faz projeção sobre retorno de Índio aos gramados

Notícia
Departamento Médico
Publicada em 22 de junho de 2021 às 16:44 por Victor de Freitas

indio14
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após passar os quatro primeiros meses de recuperação na Colômbia, o meia-atacante Índio Ramírez voltou ao CT Evaristo de Macedo na última semana para dar sequência ao processo de reabilitação após cirurgia no joelho.

Nesta terça-feira (22), o médico do Bahia, Dr. Luiz Sapucaia, detalhou o atual estágio da reabilitação do jogador colombiano e avaliou positivamente a evolução após cirurgia.

“O Índio evoluiu muito bem. Ele teve uma lesão de cruzado anterior, foi operado em Medellín, iniciou os trabalhos fisioterápicos. Se reapresenta em bom estado geral, ainda tem uma atrofia importante do quadríceps que a gente vai começar a resolver aqui no clube, mas a cirurgia foi um sucesso. Está estável, tem quatro meses de operado. Já começa os trabalhos de força e acredito que no quinto mês já possamos começar a fazer um trabalho mais de isocinético, com bola no campo, e liberá-lo em breve. A evolução cirúrgica dele foi muito boa”.

Sobre o retorno de Ramírez aos gramados, Sapucaia afirmou que o ideal é não ter ansiedade. No entanto, ele projeta que o retorno pode acontecer após sete meses de recuperação.

Isto é, a previsão atual é de que o meia-atacante possa retornar aos gramados no mês de setembro.

“Sem ansiedade. O quadro do atleta para uma cirurgia desse porte normalmente são seis meses. Mas nós vamos prepara-lo para que dentro desse prazo possamos reintegra-lo ao grupo e ficar à disposição do técnico. Acredito que com sete meses (de recuperação) ele terá condição de jogo”.

O meia tem contrato com o Bahia até o fim de dezembro deste ano, emprestado pelo Atlético Nacional-COL. O Tricolor tem opção de compra.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes