Os jogadores do Bahia reiniciaram os treinamentos em casa durante o período de quarentena. Após férias coletivas em abril, o departamento de preparação física tricolor voltou a monitorar as atividades realizadas pelos atletas desde o começo dessa semana.
No retorno às atividades, os atletas tricolores recebem um cronograma feito pelos preparadores físicos do elenco profissional e devem comprovar a execução dos treinos com vídeos e fotos que são enviadas a membros da preparação física como um relatório.
Preparador do clube, Luiz Andrade comentou como está sendo feito o monitoramento dos atletas, que foram divididos em dois grupos para facilitar o acompanhamento.
“Eles gostaram bastante e estão aderindo legal a esse tipo de trabalho que a gente implantou. Quando saíram na paralisação, a gente não estava obrigando a postar vídeos ou fotos dos treinos por não saber quando poderia ter retorno. Nessa semana, mandamos a descrição de todos os treinos, como já estava sendo feito. A diferença agora é que estamos cobrando relatórios dos treinos diários. Apesar de muitos, durante paralisação e férias mandarem, agora estão sendo obrigados a postar, nos informar os treinos, dificuldades. Estamos um pouco mais focados nisso para que eles comuniquem o que estão fazendo”, explicou Luiz Andrade.
Os grupos ganharam integrantes do time de transição, como o meia Fessin (foto em destaque), que passaram a realizar atividades junto com os demais jogadores do time principal.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.