Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia
O Bahia tem um desfalque para estrear no Campeonato Baiano e será na área técnica. Auxiliar do time principal e técnico do transição, Bruno Lopes não poderá dirigir a equipe na beira do gramado.
O profissional português testou positivo para Covid-19 e está período de isolamento. A informação foi inicialmente publicada pelo portal ge.
Com sintomas desde segunda-feira, o treinador realizou teste na terça e teve a confirmação da infecção. Prontamente foi afastado das atividades no clube e, por consequência, não poderá trabalhar no jogo de sábado.
Bruno Lopes vinha realizando toda a preparação do time de transição para o Campeonato Baiano desde o começo de dezembro.
No meio do caminho, o clube sofreu um rebaixamento para a Série B que modificou completamente os planos. O treinador foi contratado para a comissão técnica fixa do elenco principal, no posto de auxiliar, e treinaria o Bahia nos dois primeiros jogos do Estadual.
Com uma nova mudança de planos forçada, o Bahia ainda se pronunciará oficialmente sobre o assunto.
Quanto ao time de transição, o mês de janeiro vem sendo utilizado para readequação à nova realidade de 2022. A partir de fevereiro, não haverá mais nenhuma divisão de elenco principal ou transição.
Alguns serão promovidos ao elenco do técnico Guto Ferreira, enquanto outros com idade inferior a 20 anos poderão voltar para o sub-20. Quem não fizer parte nem dos planos do treinador e nem tiver idade para base, deverá ser negociado.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.