Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Raul Gustavo deu mais um importante passo em sua recuperação após cirurgia realizada no mês de março.
Nesta sexta-feira (26), o defensor foi para o gramado pela primeira vez desde o início do processo pós-cirúrgico, onde realizou trabalhos específicos com a equipe de fisioterapia do clube.
O defensor precisou ser operado após sofrer rupturas parciais do Ligamento Cruzado Lateral (LCL) e do Ligamento Cruzado Anterior (LCA).
Como não houve ruptura total do LCA, o período de reabilitação é consideravelmente menor do que quando o atleta se lesionou e também na comparação com o caso do goleiro Danilo Fernandes – que ficou oito meses sem ser relacionado.
Segundo o portal Meu Timão, que acompanhou o início de tratamento do zagueiro no Corinthians, a estimativa otimista é de que o defensor possa retornar aos trabalhos com bola, com o restante do elenco, entre junho e julho.
Marcos Victor segue em transição
Já recuperado de uma lesão no joelho, Marcos Victor é quem está cada vez mais perto de voltar a ser opção para o técnico Renato Paiva.
Ele iniciou a transição no início da semana e segue avançando no processo de recondicionamento físico desde então, trabalhando no campo sob auxílio dos preparadores do elenco.
Matheus Bahia e Yago
Já os dois atletas titulares de Renato Paiva continuam entregues ao DM, respectivamente com lesão na coxa e na panturrilha. Devem ser vetados da partida de domingo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.