Sapatão foi um dos poucos jogadores que participaram da história sequência de sete títulos estaduais consecutivos do Bahia, durante a década de 1970. Mas, atualmente com 72 anos, o ex-zagueiro está internado na UTI em estado grave.
Ex-jogador e ex-técnico, Sapatão deu entrada no Hospital da Bahia no dia 17 de maio. Na última terça (26), foi entubado após sofrer uma parada cardíaca em decorrência de uma convulsão.
Sapatão vinha tratando de problemas renais, através de hemodiálise.
A informação é confirmada pela assessoria de imprensa do hospital através de boletim médico que informa a situação do ex-defensor, que respira com ajuda de aparelhos.
“Paciente em estado grave, com várias comorbidades prévias, destacando-se ser previamente renal crônico e cardiopata. Encontra-se grave, sedado, em uso de ventilação mecânica na Unidade de Terapia Intensiva. Está sendo tratado pelo pessoal da Cardiologia“, informa nota do Hospital da Bahia.
Sapatão chegou ao Bahia em 1970, onde atuou inicialmente até 71, quando saiu para jogar pelo Santa Cruz. Retornou ao Esquadrão de Aço em 73 e permaneceu até o ano de 1980.
Junto com Fito e Baiaco, o ex-zagueiro participou de todos os sete títulos consecutivos do Baiano.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.