é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 02 de novembro de 2022 às 09h45

Aldeia Cup: Bahia disputa torneio de base em quatro categorias

Esquadrão entrou na disputa com categorias sub-13, sub-14, sub-15 e sub-16

Victor de Freitas

aldeiacup1
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Bahia entrou na disputa da Aldeia Cup, torneio de base disputado na cidade de Camaragibe-PE, que engloba quatro categorias.

O Esquadrão viajou para a cidade pernambucana com equipes para disputar as competições nas categorias sub-13, sub-14, sub-15 e sub-16.

A competição conta com uma maioria de equipes nordestinas, mas também tem times que vieram de outras regiões, como o Palmeiras – que vem acumulando títulos nacionais de base nos últimos anos.

A primeira rodada aconteceu nesta última terça-feira (1º), com três triunfos e um empate para o Bahia. Já a segunda rodada acontecerá ao longo desta quarta (2). A competição vai até o final de semana.

Sub-16: Bahia 1x1 Palmeiras

A equipe mais velha inscrita no torneio é a sub-16, que conta inclusive com atletas que já atuam pelo time sub-17.

A estreia foi com empate em 1 a 1 com o Palmeiras. Roger Gabriel, sempre ele. Destaque na categoria sub-17 e sub-15, o meia-atacante foi quem anotou o gol do time sub-16.

O próximo jogo do sub-16 será contra o Bela Vista-GO.

Sub-15: Bahia 5x0 Bela Vista-GO

Já o time campeão baiano na última semana iniciou a competição goleando o Bela Vista, de Goiás. Os artilheiros Gleidson e Gabriel Carioca marcaram dois gols cada um. Carlos Eduardo fechou a conta.

A segunda rodada será contra o Vitória, em uma reedição da semifinal estadual de 2022.

Sub-14: Bahia 2x0 SKA Brasil-SP

O triunfo da equipe sub-14, formada por atletas menos utilizados na categoria sub-15, teve gols de Ruan Pablo e Ricardo.

A próxima rodada será diante do Ceará.

Sub-13: Bahia 5x0 Del Rey-SE

O triunfo tricolor teve gols de Everton, Tácio (2x), Lucas Kauan e Luis. A segunda rodada será diante do Náutico.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.