Carlos Amadeu acertou sua volta ao Esquadrão de Aço no começo da temporada. Contratado para assumir o time sub-20, o técnico comentou sobre seu começo de trabalho neste retorno ao Bahia.
No Bahia desde os primeiros dias de fevereiro, Amadeu realizou a pré-temporada sob o comando do time de juniores. Contudo, viu a preparação ser interrompida por conta da paralisação no futebol em decorrência do coronavírus.
“Estávamos finalizando a preparação para iniciar duas competições importantes, que era a estreia na Copa do Brasil sub-20 e interrompemos nosso treinamento um dia antes de viajar para jogar contra o Fluminense do Piauí, e depois, dia 28, estrearíamos no estadual”, comentou o técnico.
Devido à pausa, Amadeu diz ainda não saber o que pode acontecer com as competições de base.
“São duas competições que não sabemos o que irá acontecer. Imaginamos que teremos um longo período sem treino e jogos. Isso vai prejudicar, com certeza o desempenho no início”.
Mesmo citando prejuízos à preparação dos times, o treinador afirma entender a necessidade de manter isolamento. Contudo, acredita que um planejamento para o retorno já deve ser estudado.
“Eu imagino que a gente vá ter um prejuízo na nossa preparação, mas acima de tudo está a saúde. O momento é muito importante de suspender mesmo o treinamento, evitar viagens, aeroportos. Mas ao mesmo tempo eu acho que é muito importante a gente já começar a planejar e reorganizar de como iremos voltando aos poucos, se não iremos ter um impacto muito grande na economia mundial mesmo”, finalizou.
O time sub-20 do Bahia disputou a Copa São Paulo, em janeiro, e foi eliminado na segunda fase.
Com Carlos Amadeu no comando, a equipe sub-20 tricolor tem as seguintes competições para disputar em 2020: Campeonato Baiano, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa do Nordeste.
Atualmente com 54 anos, Amadeu nasceu em Salvador e foi revelado como jogador pelo Bahia, no início da década de 80. Como treinador, trabalhou na equipe tricolor entre 2000 e 2005 – chegando a dirigir o time profissional como interino.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.