Seis jogos disputados e sete gols marcados. Quem acompanha Geovane Itinga se destacar na Copa do São Paulo e ajudar o Bahia a chegar as quartas de final da competição, mal sabe que ele já foi recusado pelo Tricolor algumas vezes. Pra falar a verdade, foram 5 dispensas antes do atacante se tornar uma das maiores promessas do time.
“Eu fui dispensado umas quatro, cinco vezes. Foram momentos muito difíceis. Na quinta vez, lembro que fui embora chorando, mas meu pai me chamou e falou: -Você não vai desistir do seu sonho. Fui chorando e joguei bem em outra peneira. Fiz gol, dei passe… Foram tantas dispensas que eu até me esqueço qual foi o último teste que eu fiz no Bahia”, disse o jogador de 17 anos.
Foto: Ale Vianna/Estadão Conteúdo
E o espírito de luta de Geovane Itinga pode ser visto dentro de campo. Na última partida, contra o Flamengo, quando tudo parecia já resolvido para o Rubro-negro, o atacante marcou dois gols nos minutos finais da partida e conquistou o ponto que levou o Bahia às quartas de final da Copa São Paulo. Por sinal, com os dois tentos, o jogador se tornou um dos artilheiros da copinha balançando as redes sete vezes.
“É muito importante fazer esses gols, vêm chamando muita atenção. Tem alguns jogadores que já estão com cinco gols e outros que fizeram sete e já estão eliminados, mas agora é pensar no coletivo. Se o coletivo for bem, então o individual vai se destacar, vai aparecer”, explicou Geovane.
Itinga e Bahia agora se preparam para o jogo desta quarta-feira, contra o América Mineiro, às 16h (horário da Bahia), em Mogi das Cruzes, valendo vaga para a semifinal da Copa São Paulo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.