Revelado nas divisões de base do Bahia, o atacante Richarllyson deu adeus oficialmente ao clube. Aos 18 anos, o atleta terá sua primeira oportunidade internacional defendendo o Tondela, de Portugal.
Com apenas um jogo disputado na equipe sub-20 em 2026, ainda na Copinha, o centroavante deixou o clube de forma definitiva ao assinar um vínculo até 2028 com a equipe portuguesa.
Leia também: Sub-15: Bahia goleia por 6 a 0 e amplia início positivo na Copa 2 de Julho
Bahia fica com percentual em caso de venda futura
Richarllyson deixa o clube um ano depois de ter assinado o seu primeiro contrato profissional com o Bahia.
Ao aceitar a liberação dois anos antes do fim do vínculo, o Esquadrão mantém um percentual dos direitos econômicos do atleta para o caso de uma venda futura.

Atacante foi o artilheiro da Copa do Brasil sub-17 com o Bahia
Em 2025, Richarllyson foi peça-chave na campanha do Bahia até a final da Copa do Brasil sub-17, perdendo para o Vasco na decisão.
O atleta fechou a competição como principal goleador, tendo marcado cinco gols na campanha tricolor. No Brasileirão sub-17 e no Baianão sub-17, entretanto, ele acumulou 20 atuações e só marcou um gol.
Ao encerrar sua participação na categoria sub-17, o atacante não conseguiu espaço no time sub-20, que tem Caio Suassuna, Dell e Ryan Nascimento como principais centroavantes em 2026.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.