A base do Bahia continua fornecendo talentos para a Seleção Brasileira. O Tricolor dessa vez teve o atacante Kauê Furquim como titular da Seleção Sub-16 em triunfo sobre a seleção do Paraguai, por 2 a 1, em amistoso realizado nesta semana.
A partida, disputada no estádio Carfem, em Ypané, no Paraguai, faz parte da preparação para o Sul-americano Sub-17 e a Copa do Mundo Sub-17 de 2026.
Os gols do triunfo brasileiro foram marcados por Ruan Yago e Riquelme Henrique, enquanto Giovanni López descontou para o Paraguai.
Brasil e Paraguai voltam a se enfrentar na quinta-feira (11), novamente no estádio Carfem, em Ypané, com a expectativa de Kauã Furquim jogar como titular mais uma vez.
Leia mais: De saída: Bahia acerta venda de atacante por R$ 38 milhões
Técnico da Seleção sub-17 destaca foco na nova geração
O técnico Carlos Eduardo Patetuci se mostrou satisfeito com o desempenho do time em campo, que é formado pela geração de atletas nascidos em 2009.
O comandante da Amarelinha destacou que o grupo é novo, com 13 atletas convocados pela primeira vez, e elogiou a aplicação dos conceitos treinados.
“É o início da preparação para o Sul-americano e da Copa do Mundo Sub-17, que acontecerá em 2026 com a geração 2009. Tivemos aqui 13 atletas vindos pela primeira vez e apenas 11 haviam sido convocados anteriormente. É um grupo novo e tivemos três dias para treinarmos antes do jogo. Ontem jogamos e vencemos por 2 a 1. Fizemos um jogo muito bom e aplicamos nossos conceitos de jogo que treinamos,” avaliou o comandante.
Kauã Furquim “sucede” atacante do Bahia com a camisa 7 da Seleção
O atacante tricolor recebeu a camisa 7 que foi usada por Ruan Pablo na disputa da Copa do Mundo sub-17 no último mês de novembro.
Além do ponta direita, o Bahia cedeu o goleiro Arthur Jampa e o centroavante Dell para a categoria sub-17 do Brasil ao longo das competições sul-americana e mundial de 2025.
Kauã Furquim foi comprado por R$ 14 milhões na segunda janela de transferências de 2024, valor este que foi o pagamento da multa rescisória colocada pelo Corinthians no primeiro contrato do atacante como profissional.
Mesmo com apenas 16 anos, o atacante estreou pelo Bahia na Série A, contra o Flamengo, entrando em campo nos últimos minutos.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.