é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 30 de abril de 2022 às 12h08

Atacante do time principal reforça sub-20 em jogo deste sábado

Centroavante está sem espaço na Série B e vai jogar no Campeonato Baiano sub-20

Victor de Freitas

marceloryan7
Fonte: Divulgação / EC Bahia

A ideia inicial da diretoria e da comissão técnica era de utilizar jovens jogadores do clube ao longo da temporada. No entanto, até o momento são poucos os atletas que foram promovidos e que ganharam de vez espaço no elenco principal.

Marcelo Ryan é um dos nomes que vinham fazendo parte do elenco principal desde o começo de 2022.

No entanto, retornou para as divisões de base para o jogo deste sábado (30), pelo Baianão sub-20.

Em entrevistas recentes, o técnico Guto Ferreira chegou a afirmar que o jovem atacante tem um estilo de jogo diferente do que busca para a posição central do ataque, mas que estaria contando com ele para a sequência do ano.

O jogador perdeu espaço no elenco principal sobretudo após a chegada de reforços, como Davó, Rildo e Jacaré, além de ter Ronaldo à sua frente no banco de reservas.

Ryan foi utilizado por Guto em cinco jogos do Campeonato Baiano, sendo um como titular, e entrou em campo na reta final contra o Azuriz, pela Copa do Brasil. Ele havia sido relacionado e ficou como opção no banco nas quatro primeiras rodadas da Série B, mas sem entrar.

Fora da viagem para Itu, o jogador se tornou reforço para a equipe sub-20 no jogo contra o SSA FC, pelo Campeonato Baiano de juniores, às 15h.

A partida vai acontecer às 15h e tem como o objetivo de, acima de tudo, dar ritmo de jogo ao centroavante, que tem tido poucos minutos em campo.

Somando a temporada inteira, Ryan tem nove jogos, com 376 minutos em campo, e um gol marcado na estreia de 2022. Em 2021, ele cinco gols em 13 jogos de competições profissionais.

Gabriel, Pedro Borges, Vinícius Amaral, Cuadrado e William são outros nomes quem haviam sido promovidos ao elenco principal após a Copa São Paulo, mas que já retornaram ao sub-20. Apenas André e Everton seguem no grupo de cima.

Confira a lista dos relacionados do sub-20 do Bahia para a partida:

Goleiros: Eric, Gabriel e Heitor
Laterais: Daniel, Rafael, Ryan e Wesley
Zagueiros: Barcellos, George, Kauã Davi e Vinícius Amaral
Meio-campistas: Abraão, Felipe Redaelli, Hiago, Luan, Patrick e Vitinho
Atacantes: Flávio, Ícaro, Lucas Aruba, Marcelo Ryan, Jhonatan, Petterson e William

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.