é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 12 de maio de 2022 às 10h43

Bahia avança e vai jogar as quartas da Copa do Brasil sub-17

Esquadrão de Aço enfrentará o Fortaleza na próxima fase

Victor de Freitas

sub17-3
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Bahia perdeu por 2 a 1 para o Londrina, no jogo de volta das oitavas de final, mas está garantido na fase de quartas da Copa do Brasil sub-17.

O único gol tricolor no jogo disputado no SM Sports, em Londrina, foi anotado por João Conti, nesta última quarta-feira (11).

Apesar do revés, o Esquadrãozinho avança no torneio nacional por ter vencido o jogo de ida por 3 a 0, no CT Evaristo de Macedo.

O sub-17 do Bahia atuou com: David; Sidney (Wendel Silva), Yuri, Luan e Alex; Wadson, Gazineu (Guilherme) e Roger; Pedro, Tiago (João Coni) e Lawan (Juninho).

O técnico da equipe juvenil do Bahia é Rogério Ferreira.

Quartas de final da Copa do Brasil sub-17

Com a classificação garantida, o Esquadrão está entre os oito melhores times do torneio juvenil em 2022.

O próximo adversário será o Fortaleza, em um confronto entre dois dos maiores tricolores do Nordeste. A equipe cearense eliminou o Criciúma nas oitavas da competição.

Os jogos estão marcados para os dias 18/05 (ida) e 25/05 (volta), segundo programação divulgada pela CBF antes do torneio.

Já os locais das partidas ainda serão divulgados, mas a tendência é de que o Bahia jogue em Pituaçu a partir desta etapa, após ter disputado as duas primeiras fases no CT.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.