O time sub-17 do Bahia segue ampliando suas marcas negativas na disputa do Brasileirão da categoria. Na abertura da 16ª rodada, a equipe tricolor foi goleada por 5 a 1 pelo Palmeiras, jogando fora de casa.
Wesley (2), Luis Pacheco, Eduardo e Niakson foram os jogadores palmeirenses que balançaram as redes na Arena Barueri, nesta última terça-feira (26).
Anthony Gabriel: volante artilheiro se destaca em má fase do time
Pelo lado do Bahia, foi novamente o volante Anthony (foto acima) quem fez o gol tricolor. Agora, são três jogos seguidos com gol marcado pelo meio-campista.
Aos 17 anos, Anthony chegou ao Esquadrão em 2024 após já ter sido convocado pela seleção sub-15 em 2023 quando defendia o Atlético-GO. Na época em que foi captado pelo Bahia, ele já era monitorado por outras grandes equipes do futebol nacional.
Em 2025, pelo Tricolor de Aço, acumula seis gols em 18 jogos pelo time sub-17 e fez seis jogos com o time sub-20, já se colocando como um possível destaque para a equipe júnior do próximo ano.
Dos seis gols marcados, quatro foram pelo Brasileirão sub-17 e os outros dois foram pela Copa do Brasil, incluindo a semifinal da competição.
Na equipe, ele atua como segundo homem do meio-campo, com responsabilidades defensivas, mas também com liberdade, como um “camisa 8”, para chegar ao ataque e finalizar jogadas, o que tem surtido efeito.
O Bahia, do técnico Carlos Larocca, atuou com: Jampa; Bruno Ricardo, Diego Silva, Ruan Victor e Santana; Keven, Anthony e Kaique; Richarlison, Jonathan Marinho e Fábio Ryan.
Bahia amplia campanha ruim no Brasileirão sub-17
O resultado aumenta os números negativos da má campanha do Esquadrão na competição nacional, chegando ao seguinte retrospecto:
- 16 jogos
- 9 pontos ganhos
- 2 triunfos, 3 empates, 11 derrotas
- 18% de aproveitamento
- 16 gols marcados, 39 gols sofridos
Com tais números, o Bahia segue na 18ª colocação no Brasileirão sub-17, à frente apenas de Alético-GO e América-MG, esses que são os únicos dois times que ainda não venceram no campeonato e ainda jogarão nesta rodada.
Além disso, os três últimos colocados são os únicos que ainda não alcançaram a faixa dos 10 pontos ganhos.
Diferentemente do Brasileirão sub-20, não há rebaixamento na competição sub-17.
Olhando para a parte alta da classificação, o Palmeiras lidera com 37 pontos ganhos em 16 partidas.
O último triunfo na competição nacional sub-17 aconteceu na sexta rodada, quando o Tricolor bateu o Atlético-MG por 3 a 2, em casa, no dia 17 de junho.
Time sub-17 começa bem o Baianão da categoria
Em contrapartida, foram duas goleadas nas rodadas iniciais do Baianão: 6×1 sobre o Flu de Feira e 8×0 sobre o Feirense, e um triunfo sobre o Vitória da Conqusita por 2×1 na terceira rodada.
O próximo jogo será neste sábado (30), contra a Catuense, em casa.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.