é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 04 de maio de 2022 às 15h40

Bahia contrata lateral ex-Atlético/MG para o time sub-20

Jogador tem 19 anos e participou de reality show de jogadores de base em 2021

Victor de Freitas

leopreviato
Fonte: Divulgação / @leopreviato

O Bahia continua no mercado em busca de novas contratações para as divisões de base. Nesta semana, o lateral-direito Léo Previato teve seu nome publicado no BID como atleta tricolor.

Atleta de 19 anos, Léo chega ao Esquadrão de Aço após passar pelas divisões de base do Atlético Mineiro na temporada de 2021.

O jovem atleta havia sido contratado pelo Galo depois de ter aparecido em um reality show voltado para jogadores em formação, chamado o Bravo Reality, exibido pela ESPN entre março e maio do ano passado.

O programa contou com 78 jovens atletas, sendo que 21 deles ganharam a chance de uma experiência no futebol espanhol. Léo não figurou entre os ‘vencedores’, mas ganhou um contrato com o Atlético.

Com a camisa do Galo, jogou nove partidas com o time sub-20 em 2021, sendo cinco delas como titular.

Antes disso, ele já havia atuado nas divisões de base do Maringá, do Paraná.

Em sua conta oficial no Instagram, o jovem lateral-direito comemorou o contrato assinado:

“Hoje inicio mais uma grande etapa da minha vida. Obrigado @ecbahia por me abrir as portas e pela oportunidade de vestir o manto tricolor! Muito feliz e principalmente muito motivado para esse novo desafio. Vamos juntos... Bora Bahêa!”, escreveu o atleta.

Atualmente, o Bahia está disputando o Campeonato Baiano sub-20.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.