é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia contrata mais um profissional do Fluminense para a base

Notícia
Divisões de Base
Publicada em 12 de fevereiro de 2024 às 16:40 por Victor de Freitas

pedromirandaflu
Fonte: Divulgação

O Bahia está agressivo no mercado em busca de peças para incrementar seu departamento de divisões de base. O nome da vez é o analista de desempenho Júlio Miranda, ex-Fluminense.

Com a direção de Marcelo Teixeira, um dos primeiros contratados pelo Grupo City, o clube anunciou também o início do processo de reformulação no trabalho de formação de atletas com a chegada do Gerente Técnico-Metodológico Guilherme Torres.

Algo em comum entre esses dois nomes é que ambos têm passagens de destaque pela base do Fluminense.

E é da base da equipe carioca que o Bahia tem tirado a maioria dos nomes que vão comandar a formação de atletas que levará a metodologia do Grupo City.

Coordenador de Análise de Desempenho da base do Fluminense, em Xerém, Pedro Miranda já se despediu do clube carioca por meio das redes sociais e será anunciado nos próximos dias pelo Esquadrão.

“Deixo o Fluminense FC com a consciência que dei tudo de mim nesses 5 anos e 3 meses e me desenvolvi demais como profissional e principalmente como ser humano. Vivi tão intensamente que nos últimos 3 anos passei a morar em Xerém para desfrutar de todo esse processo ao máximo”, escreveu em seu perfil no Instagram.

O reforço para a base tricolor chega sob aval tanto de Marcelo Teixeira, mas principalmente de Guilherme Torres, com quem trabalhou nos últimos anos e foi citado no texto de despedida do analista.

“Preciso também mencionar os meus coordenadores nesse processo, que foram responsáveis por proporcionar a mim um ambiente rico de desenvolvimento, que foram Guilherme Torres, Marcelo Veiga e André Medeiros”, escreveu Pedro Miranda.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras