Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O ano de 2021 da categoria sub-20 do Bahia foi marcado por eliminações precoces em todas as competições fora do estado. Com isso, a avaliação final da Diretoria foi pela demissão do técnico Eduardo Guadagnucci.
O treinador estava no Bahia desde setembro de 2019, quando inicialmente assumiu a equipe sub-15. Em agosto de 2020, assumiu como técnico do time sub-20. Como resultado mais expressivo, teve a final da Copa do Brasil sub-20 de 2020.
Em 2021, no entanto, os resultados foram completamente aquém do esperado.
Apesar do título estadual conquistado em final contra o rival, o Bahia caiu nas fases iniciais de todos os outros torneios que disputou. E muitas vezes com resultados altamente negativos.
No início do ano, o Tricolor caiu na segunda fase da Copa do Brasil sub-20 ao perder para o Coritiba.
Já no Brasileirão sub-20, terminou em penúltimo lugar da primeira fase, só vencendo dois dos 19 jogos que disputou e terminando com a pior defesa.
Já a gota d’água ficou por conta da eliminação na primeira fase da Copa do Nordeste, quando não venceu nenhum dos dois Ba-Vis do grupo e ainda perdeu um jogo para o modesto Jaciobá, de Alagoas.
O Bahia está se preparando para a Copa São Paulo de futebol júnior, que terá sorteio dos grupos nesta segunda (13), com início marcado para os primeiros dias de janeiro.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.