é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 03 de janeiro de 2021 às 21h05

Bahia empata com o Vasco e perde título da Copa do Brasil sub-20

Gol do título vascaíno aconteceu nos acréscimos do segundo tempo

Victor de Freitas


Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!

2021-01-03-20-32_capasub20202023
Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia

O Bahia ficou em segundo lugar na Copa do Brasil sub-20. Após derrota no jogo de ida da final, o Tricolor empatou em 3 a 3 com o Vasco na volta.

O JOGO

Precisando reverter a desvantagem por ter perdido por 2 a 1 em Salvador, o Esquadrãozinho entrou no gramado do São Januário desfalcado dos seus principais jogadores.

Luiz Felipe e Patrick de Lucca estavam suspensos, Hélio Júnior ainda machucado e Thiago Andrade foi tirado da final do sub-20 por estar treinando com o elenco profissional.

Com bola rolando, o Bahia saiu perdendo por 2 a 0. Laranjeira e Matias Galarza fizeram os gols do Vasco aos 26 e 32 minutos do primeiro tempo.

Mas, a reação tricolor começaria ainda na etapa inicial. Aos 47 minutos, o zagueiro Gabriel Xavier aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo das redes.

No segundo tempo, a virada do Esquadrão de Aço aconteceu com dois gols em um curto espaço de tempo.

Aos 22 minutos, o lateral-esquerdo Thales cruzou e Douglas Borel finalizou para devolver o empate ao placar.

Três minutos depois, a virada! Marcelo Ryan foi o autor do terceiro gol tricolor, finalizando de dentro da grande área.

Aos 30 minutos, o Bahia teve o zagueiro Gabriel Xavier expulso de maneira polêmica por conta de falta cometida perto da grande área. Na opinião da arbitragem, ele era o “último homem” da defesa.

Na reta final, o Vasco exerceu pressão pelo gol de empate e que iria garantir o título para o time carioca. Aos 42 minutos, o goleiro Fabrício fez grande defesa em cabeçada na grande área.

Nesse momento da partida, a decisão do campeão iria para as penalidades.

Mas, o gol vascaíno ainda aconteceria mesmo nos acréscimos e castigaria todo o esforço dos jovens atletas tricolores. Com um jogador a mais em campo, o Vasco fez o terceiro gol com Caio Eduardo, aos 48 minutos, driblando dois defensores e chutando sem defesa para Fabrício. Foi o gol do título do adversário.

Escalação do Bahia sub-20: Fabrício; Douglas Borel, Lucimário, Gabriel Xavier e Thales; Barcellos, Hiago e Jeferson Douglas; Daniel, Christian e Marcelo. Técnico: Eduardo Guagdanucci.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.