é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 11 de outubro de 2021 às 08h47

Bahia fecha Brasileiro sub-20 em 19º lugar e sem vencer em casa

Campanha tem 22% de aproveitamento e apenas um ponto a mais do que o último colocado

Victor de Freitas

sub2017
Fonte: Mauricia da Matta / EC Bahia

Enfim, chegou ao fim a desastrosa campanha do Bahia no Campeonato Brasileiro sub-20. Praticamente inofensivo ao longo de toda a competição, a equipe tricolor encerrou sua participação na edição de 2021 com um empate em 1 a 1 com o Fortaleza.

Jogando na casa do adversário, em partida disputada neste último domingo, o time sub-20 do Bahia saiu atrás com gol marcado por Wendel, aos sete do primeiro tempo. O empate aconteceu com Everton, aos 25 da segunda etapa.

Com o resultado, chegou ao fim a campanha do Esquadrão no torneio nacional júnior. E só não foi pior porque o Atlético Goianiense marcou um ponto a menos e encerrou a competição levando 6 a 0.

Campanha do Bahia no Brasileirão sub-20

Após 19 jogos disputados, o Bahia encerra a competição ocupando exatamente a 19ª colocação, que é o penúltimo lugar, com 13 pontos. O lanterna é o Atlético-GO, com 12 pontos.

A equipe tricolor venceu apenas dois jogos, com 10 derrotas e sete empates no decorrer da disputa. Um aproveitamento medíocre de 22% dos pontos que disputou.

Foram 25 gols marcados e 45 gols sofridos, terminando o campeonato com a pior defesa de forma isolada – enquanto o time profissional tem a segunda pior defesa.

Outro fator que comprova a campanha completamente negativa que o Bahia fez na competição é por não ter vencido nenhum jogo em casa.

Os únicos triunfos foram conquistados fora de casa. Um deles na casa do Atlético Goianiense, lanterna, e outro atuando contra o Santos, 17º colocado.

O artilheiro da equipe foi o atacante Gregory, que marcou cinco gols. Everton ficou em segundo lugar no ranking, com quatro bolas nas redes.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.