Fonte: Mauricia da Matta / EC Bahia
Enfim, chegou ao fim a desastrosa campanha do Bahia no Campeonato Brasileiro sub-20. Praticamente inofensivo ao longo de toda a competição, a equipe tricolor encerrou sua participação na edição de 2021 com um empate em 1 a 1 com o Fortaleza.
Jogando na casa do adversário, em partida disputada neste último domingo, o time sub-20 do Bahia saiu atrás com gol marcado por Wendel, aos sete do primeiro tempo. O empate aconteceu com Everton, aos 25 da segunda etapa.
Com o resultado, chegou ao fim a campanha do Esquadrão no torneio nacional júnior. E só não foi pior porque o Atlético Goianiense marcou um ponto a menos e encerrou a competição levando 6 a 0.
Campanha do Bahia no Brasileirão sub-20
Após 19 jogos disputados, o Bahia encerra a competição ocupando exatamente a 19ª colocação, que é o penúltimo lugar, com 13 pontos. O lanterna é o Atlético-GO, com 12 pontos.
A equipe tricolor venceu apenas dois jogos, com 10 derrotas e sete empates no decorrer da disputa. Um aproveitamento medíocre de 22% dos pontos que disputou.
Foram 25 gols marcados e 45 gols sofridos, terminando o campeonato com a pior defesa de forma isolada – enquanto o time profissional tem a segunda pior defesa.
Outro fator que comprova a campanha completamente negativa que o Bahia fez na competição é por não ter vencido nenhum jogo em casa.
Os únicos triunfos foram conquistados fora de casa. Um deles na casa do Atlético Goianiense, lanterna, e outro atuando contra o Santos, 17º colocado.
O artilheiro da equipe foi o atacante Gregory, que marcou cinco gols. Everton ficou em segundo lugar no ranking, com quatro bolas nas redes.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.