Fonte: Divulgação / Vasco da Gama
Após perder Fernando Oliveira para o Atlético Mineiro, o Bahia acertou a contratação de um novo treinador para a categoria sub-20. Trata-se de Diego Siston, que estava sem clube e chega ao Esquadrão após ter saído do Corinthians em janeiro. A informação foi publicada inicialmente pelo portal Bahia Notícias.
Técnico de 40 anos, Siston estava dirigindo a equipe sub-20 corintiana desde 2021. Ele foi demitido após uma campanha ruim na Copinha, caindo na terceira fase, levando em consideração que o clube alvinegro é o maior campeão do torneio.
Antes de trabalhar pelo clube paulista, o profissional havia tido um período de sucesso no time sub-20 do Vasco, primeiramente como auxiliar e depois como técnico.
No comando da equipe júnior vascaína, ganhou os títulos do Carioca, da Copa do Brasil – na final contra o Bahia – e da Supercopa do Brasil. Foi seu primeiro trabalho como treinador.
Siston foi jogador profissional até 2013, quando encerrou sua carreira jogando pelo Rio Claro. Em sua carreira como atleta, ele participou do histórico elenco do Vasco, entre 1999 e 2000. A maior parte de sua trajetória foi realizada em clubes de Portugal, Israel e Grécia.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.