é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 11 de julho de 2021 às 17h20

Bahia fecha parceria com clube boliviano e avalia jogador no CT

Clube boliviano entrou em contato com o Bahia para fazer parceria

Victor de Freitas

parceriabolivia
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia fechou um acordo de parceria com o Club Deportivo Bancruz Piraí. Trata-se de uma equipe boliviana focada em desenvolver jogadores atrav´s da escola de futebol “El Semillero”.

Representantes do clube boliviano estão no CT Evaristo de Macedo desde junho para um período de visitas e intercâmbio de ideias sobre formação de jogadores.

Nesta semana, Bahia e Deportivo Bancruz fecharam um acordo de parceria. Os bolivianos farão capacitação no CT tricolor para tentar levar ideias e conhecimentos para seu país.

“Queremos aprender com os melhores o grande trabalho do Bahia no futebol de base, futebol profissional, a gestão como um todo, a democracia… Isso pra nós é um exemplo a seguir”, explica Jonas Carlos Gutiérrez Carreón, coordenador desportivo do clube.

Em contrapartida, o Bahia vê como uma oportunidade de expandir sua marca e fazer prospecção de jogadores que surgem nas categorias de base do clube boliviano.

O vice-presidente Vitor Ferraz, inclusive, já revelou que um atleta boliviano está no CT Evaristo de Macedo para período de testes. Contudo, sem mais detalhes sobre idade ou categoria.

“Eles já tinham nos procurado antes e estreitamos os laços nessa visita a Santa Cruz em maio. Entendemos que era uma oportunidade interessante para expandir a marca do nosso clube e também observar jovens atletas. O acordo prevê essa prospecção e inclusive já há um atleta boliviano passando por período de avaliação aqui”, explica Ferraz.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.