é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 10 de fevereiro de 2024 às 11h45

Bahia inicia transformação na base para implementar conceitos do Grupo City

Novo profissional vem do Fluminense para reforçar o trabalho de base do Esquadrão

Victor de Freitas

guilhermetorres
Fonte: Divulgação

O Bahia está passando por uma profunda reformulação em seu trabalho nas categorias de base desde 2023 e, desta vez, o clube anuncia novas mudanças com a chegada de um novo profissional.

Trata-se do Gerente Técnico-Metodológico Guilherme Torres, mais um profissional que tem passagem pela base do Fluminense, em Xerém, tendo participado inclusive da formação de nomes como Biel e Kayky, além de outros talentos recentemente formados pelo clube.

O novo contratado pelo Bahia chega com a missão de “implementar a metodologia de desenvolvimento e formação de atletas do Tricolor, alinhada a filosofia e conceitos do City Football Group”, conforme divulga o próprio clube.

Como Gerente-Metodológico, Guilherme Torres será o responsável por realizar a integração do Bahia aos conceitos aplicados pelo Grupo City em termos de formação de atleta e dimensão técnico-estratégia, bem como fazer o controle metodológico que permita auxiliar no processo de avaliação para tomadas de decisão.

Marcelo Teixeira, Diretor Executivo da Base do Bahia, comentou a contratação do profissional.

“Guilherme Torres é um profissional com muita experiência, com passagens por grandes clubes, Seleção Brasileira, instrutor da CBF, com trabalhos junto à FIFA e que conheço há muito tempo. Levei ele para o Fluminense para desenvolver a metodologia de formação de Xerém, que foi um sucesso, e agora tenho o prazer e o orgulho de trazê-lo para o Bahia neste momento de transformação de nossa base. Ele é um dos principais nomes do mercado brasileiro e mundial da base. Guilherme vai nos ajudar neste processo de construção da filosofia, da forma de jogar, de construção de uma imagem, de uma marca, de uma forma de jogar, de todo um processo técnico e metodológico, alinhado com o projeto que o CFG tem para as academias de seus clubes”.

O novo profissional do Bahia também falou com orgulho sobre o projeto que lhe foi apresentado.

“O projeto do Bahia que me foi apresentado é muito audacioso, desafiador, organizado e com um intercâmbio de conhecimento constante com o CFG e clubes do grupo. Isso me deixou muito motivado a aceitar esse convite para colaborar na reestruturação, na transformação da base e na evolução de um clube com muita história e tradição no cenário nacional. Tenho total consciência de que alcançar o objetivo de ser um dos principais programas de formação de jogadores do futebol brasileiro é um processo de médio e longo prazo e que certamente o retorno desejado pelo clube e sua torcida será atingido ao longo dos próximos anos”.

Guilherme Teixeira tem 40 anos e já foi treinador campeão brasileiro sub-17 e carioca sub-20 pelo próprio Fluminense. Ele possui licença PRO da CBF e graduação como Coach Educator, da Fifa. É também instrutor da CBF Academy nas licenças de treinadores.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras