O Bahia teve o seu primeiro representante convocado para as categorias de base da Seleção Brasileira nesta temporada.
O lateral-direito Jonathan Marinho foi anunciado na lista do técnico Dudu Patetuci para integrar o elenco da Seleção Sub-16.
O defensor que se destaca no time sub-17 do Esquadrão reforça o histórico recente de convocações de atletas formados no clube para defender as cores do Brasil e vai em busca de vaga nas disputas internacionais com a Seleção Brasileira em 2026.
Leia mais: Bahia tem 3 jogadores recuperados de lesão; atletas reforçam pré-temporada
Lateral do Bahia em período de treinos com a Seleção sub-17
Jonathan Marinho se apresentará no dia 23 de janeiro, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, onde o grupo brasileiro ficará concentrado na Granja Comary.
O período de atividades preparatórias se estenderá até o dia 31 de janeiro, servindo como uma etapa fundamental de observação e ajustes táticos da Seleção Sub-16 para os compromissos do restante do calendário de 2026.
É importante mencionar que essa é uma seleção de transição com foco na categoria sub-17 que jogará o Sul-americano em 2026, além de iniciar a preparação para o novo ciclo visando a próxima edição da Copa do Mundo da categoria.
Em dezembro, Kauê Furquim foi chamado para dois amistosos com a Seleção sub-16. Dessa vez, ele fica fora pelo fato de estar integrado ao elenco profissional do Bahia e jogará partidas oficiais durante o Campeonato Baiano, o que fará com que a comissão técnica da Seleção Brasileira sub-16/sub-17 possa o avaliar de forma precisa contra atletas profissionais.
Kauê é um nome que se tornará frequente no ciclo da Seleção sub-17 nos próximos meses.
Presença constante de atletas do Bahia nas seleções de base
O chamado de Jonathan Marinho logo no início de 2026 mantém o ritmo de convocações que o clube vem registrando nos últimos anos.
Em 2025, o Bahia teve seis jogadores convocados para diferentes seleções brasileiras de base ao longo da temporada, repetindo a mesma marca expressiva alcançada em 2024. Esse fluxo constante de atletas servindo à Seleção Brasileira evidencia a consolidação da metodologia de ensino e a qualidade do trabalho na base tricolor.
O investimento na infraestrutura de treinamento e na capacitação dos profissionais que atuam na base tem sido um dos pilares para que os Pivetes de Aço ganhem destaque nacional.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.