Após a conquista do título baiano, o time sub-20 do Bahia vai voltar a atuar de maneira oficial na próxima quarta-feira (26), contra o Athletico Paranaense, na abertura do Campeonato Brasileiro da categoria.
Em meio a uma sequência de jogos no interior do estado, o Bahia também estreará no Brasileirão sub-20 na cidade de Alagoinhas.
O motivo é a ausência de estádios disponíveis em Salvador para a realização da partida, por estarem sob administração da Copa América. Além disso, o clube também tem feito ações para aproximar o torcedor que mora no interior.
O Antônio Carneiro tem sido a casa tricolor durante a pausa para a Copa América. Nas últimas duas semanas, o Esquadrão atuou em Alagoinhas com o time sub-17 e com a equipe de transição. A categoria sub-20 será a terceira a mandar um jogo na cidade.
Bahia e Athletico Paranaense vão estrear pelo Brasileirão sub-20 às 15h de quarta-feira.
Formato do Campeonato Brasileiro sub-20
Em 2019, o Campeonato Brasileiro sub-20 estreia um novo formato. Com 20 times, a competição é iniciada com um turno único em que todas as equipes se enfrentam – totalizando 19 jogos para cada um.
A partir da segunda fase, os oito melhores classificados disputam quartas de finais, posteriormente semifinais e final – com jogos eliminatórios de ida e volta até a decisão.
O formato é semelhante ao sistema de disputa do próprio Campeonato Brasileiro profissional antes da era de pontos corridos, iniciada em 2003.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.