é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 24 de fevereiro de 2024 às 12h08

Bahia jogará o Baianão sub-20 com equipe sub-17 em 2024

Novo planejamento da base do Bahia aposta em time mais jovem na competição estadual júnior

Victor de Freitas

sub1724-1
Fonte: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia anunciou que disputará o Campeonato Baiano sub-20 de 2024 com uma equipe totalmente formada por atletas de categoria sub-17.

Diferentemente de outros anos, em que um time mais jovem chegou a ser utilizado nas primeiras rodadas do Baiano sub-20, desta vez a competição inteira será disputada por atletas com até 17 anos.

Treinador da categoria sub-17, Di Fábio comentou sobre a ideia e garantiu que seus jogadores estão prontos para o desafio.

“Faz parte do projeto de transformação da base do nosso clube atuar com o nosso Sub-17 no Baiano Sub-20. É importante para o desenvolvimento dos nossos atletas ter este nível de enfrentamento mais forte, com adversários mais velhos que a nossa equipe. Isso é bom para a formação, mas também aumenta a dificuldade da competição. Estamos trabalhando forte nesta preparação e esperamos conseguir corresponder bem em campo à nossa forma de jogar”.

No novo programa de desenvolvimento da base do Bahia, as competições são “plataformas” para potencializar os atletas para que possam chegar no time de cima mais preparados. Esse é o objetivo da disputa do Baiano sub-20 com uma equipe sub-17.

É importante ressaltar ainda que o maior destaque da base atualmente, Roger Gabriel, é titular do time sub-20 desde 2023 e acabou de completar 17 anos. Já Sidney fará 18 anos em 2024.

Já na equipe que jogará o Estadual, alguns dos destaques são o goleiro Arthur Jampa e o atacante Ruan Pablo, de 15 anos, que participaram da pré-temporada do elenco principal em Manchester, além do centroavante Dell, artilheiro do sub-15 em 2023.

O Bahia enfrentará Bahia de Feira, Juazeirense, Jacuipense, Catuense, Atlético e Ypiranga na fase de grupos da competição júnior.

A estreia será contra o Atlético, em Alagoinhas, no dia 17 de março.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras