é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 26 de janeiro de 2021 às 17h29

Bahia não aparece entre clubes com Certificado de Formador da CBF

Confederação Brasileira de Futebol divulgou a lista de clubes formadores

Victor de Freitas

Nesta semana, a CBF anunciou a nova lista das agremiações que receberam o Certificado de Clube Formador (CCF) para o ano de 2021. E o Bahia não apareceu entre eles.

O Certificado é anualmente entregue pela CBF para catalogar as equipes especializadas na formação de novos atletas.

O principal benefício do CCF é indenizar o clube formado quando um atleta sem contrato profissional - dos 14 aos 16 anos - se transfere para uma outra equipe.

“Em cumprimento ao disposto na Lei Pelé (Lei 9615/98), a CBF, com o apoio das Federações Estaduais, emite o Certificado de Clube Formador, com o objetivo de atestar quais clubes cumprem com os requisitos legais para a devida formação técnica e social de atletas no Brasil.

O Certificado de Clube Formador tem natureza exclusivamente desportiva e sua única finalidade é intitular a entidade beneficiária a pleitear a indenização por formação estabelecida na legislação e normas nacionais”, explica a entidade, em seu site oficial.

O Bahia esteve presente na lista em 2020, mas ainda não aparece na lista divulgada no dia 21 de janeiro de 2021 pela CBF.

Segundo o clube, em contato direto com o ecbahia.com, a documentação ainda está terminando de ser analisada pela Confederação Brasileira de Futebol.

Outros grandes do futebol brasileiro, como Athletico Paranaense, Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro e Vasco também ficaram de fora desta lista.

Em contrapartida, times como o Dinamo Esporte Clube (MG), Guarani de Palhoça (SC) e o Retrô (PE) foram certificados como clubes formadores pela CBF.

Outras equipes que estão na lista: América-MG, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Coritiba, Criciúma, Flamengo, Figueirense, Fortaleza, Fluminense, Grêmio, Guarani, Goiás, Internacional, Palmeiras, Avaí, Santos e São Paulo.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.