é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 13 de fevereiro de 2024 às 13h09

Bahia passa a ter sete ex-profissionais da base do Fluminense no clube

Clube inicia trabalho de implementação da filosofia do Grupo City trazendo profissionais renomados

Victor de Freitas

marcelotei2
Fonte: Divulgação

O Bahia está oficialmente dando início à transformação em todos os setores das divisões de base com um único foco: implementar a filosofia de trabalho adotada pelo Grupo City em todos os clubes.

Com um trabalho de longo prazo pela frente, o clube tem buscado profissionais renomados e com destaque a nível nacional, em equipes que são famosas também pela formação de jogadores, como Palmeiras e principalmente o Fluminense.

No atual cenário do staff da base tricolor, são seis profissionais que saíram de Xerém, a base do Fluminense, para assumir posições no Bahia.

Todos eles contratados sob indicação de Marcelo Teixeira (foto acima), Diretor de Base e que também atuou na base do Flu por vários anos, antes de passar pelo Athletico Paranaense e chegar ao Bahia.

Os sete ex-profissionais da base do Fluminense agora no Bahia são:

  • Marcelo Teixeira: Diretor-executivo
  • Guilherme Torres: Gerente Técnico-Metodológico
  • Edgard Maba: Gerente de Operações
  • Pedro Andrade: Coordenador de captações
  • João Milanez: Técnico do time Sub-15
  • Pedro Miranda: Coordenador de Análise de Desempenho
  • Nathan de Lima: Assessor de imprensa

Em uma rede social, Marcelo Teixeira deu boas vindas a Guilherme Torres destacando que dessa vez terá com eles o apoio do Grupo City.

“Um trabalho de base sólido para culminar com resultados duradouros necessita obrigatoriamente de tempo, investimento e recursos humanos qualificados (...) Dessa vez teremos em nosso favor toda a expertise e tecnologia do City Football Group que já vem nos apoiando e participando ativamente do processo de estruturação da base do Bahia. O caminho ainda é longo, o que significa muito trabalho e sacrifício pela frente, porém vamos avançando passo a passo com o claro entendimento do da responsabilidade que nos cercam”.

Sobre o elenco, dois deles foram formados justamente na base da equipe carioca: o goleiro Marcos Felipe e o atacante Biel. Até meados de 2023, Daniel e Kayky eram outros ex-jogadores de Xerém no elenco do Bahia.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras