é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 27 de dezembro de 2020 às 16h00

Bahia perde em casa na ida da final da Copa do Brasil sub-20

Esquadrãozinho perdeu por 2 a 1 para o Vasco

Victor de Freitas


Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!

2020-12-27-15-40_capasub20bahiaxvascofinal
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia recebeu a visita do Vasco, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil sub-20, e perdeu por 2 a 1. Com isso, vai precisar reverter a desvantagem na partida de volta.

Para conquistar o título nacional de base, o Tricolor precisará de um triunfo por dois gols de diferença na partida de volta. Qualquer resultado positivo por um gol leva a disputa para os pênaltis.

Com a vantagem de jogar pelo empate, o Vasco mandará a partida decisiva da final em São Januário, no próximo domingo (03/01).

O JOGO

Jogando no estádio de Pituaçu, o Esquadrãozinho saiu em vantagem no confronto decisivo com gol marcado em jogada entre dois dos principais destaques do time.

Aos 15 minutos, Douglas Borel fez cruzamento na área e Thiago Andrade fez um golaço, driblando um defensor e empurrando para o fundo das redes na saída do goleiro.

Mas, o Vasco chegou à virada ainda no primeiro tempo. Em jogada trabalhada desde o zagueiro Zé Vitor, a bola sobrou na grande área para Gabriel Pec deixar tudo igual aos 43 minutos.

Já aos 48, o zagueiro Gabriel errou na saída de bola e foi desarmado por Gabriel Pec. A bola foi tocada para Laranjeira, que cruzou e MT concluiu para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Esquadrãozinho voltou a campo em busca da reação na partida. Aos 19 minutos, Gabriel recebeu cruzamento de Thiago Andrade e acertou o travessão.

Atrás no placar, o Tricolor tentava se lançar ao ataque em busca do gol de empate. Mas, parava na defesa vascaína. Por outro lado, o time carioca quase fez o terceiro gol aos 37 minutos. Fabrício espalmou um cruzamento que estava tomando o caminho do gol.

Nos acréscimos, o Vasco quase surpreendeu em um chute do meio-campo. No último lance, Thiago arrancou pelo lado esquerdo e chutou forte. Mas, a bola ficou nas redes pelo lado de fora.

Escalação do Bahia:

  • Fabrício; Douglas Borel (Allan), Lucimário, Gabriel e Ryan (Thales); Patrick de Lucca, Luiz Felipe e Jeferson Douglas (Pará); Daniel, Thiago Andrade e Marcelo Ryan.

Técnico: Eduardo Guagdanucci.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.