Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Eduardo Guadagnucci é o novo treinador do time sub-20 do Bahia. Após a saída de Carlos Amadeu, que foi para o futebol árabe, o ex-técnico da equipe sub-15 ganha na chance na categoria mais alta da base.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira, através da plataforma Sócio Digital. Em entrevista ao Programa do Esquadrão, o profissional falou sobre sua carreira até chegar ao Bahia.
“Comecei em 2014, no Noroeste, com o sub-17. Fiz dois anos. Depois, tive minha primeira oportunidade na equipe profissional, na Série A. Tive a possibilidade de assumir interinamente por três partidas. No segundo semestre, fui treinador do sub-20 no Campeonato Paulista. E tive convite para ir para o sub-17 da Ferroviária. Optei por ir. Depois, pedi para ficar com o sub-15 da Ferroviária, até por passar por todas as categorias de base. Foi onde obtive sucesso no Campeonato Paulista recebendo convite do Bahia”.
Desde o mês passado trabalhando com o elenco sub-20, Guadagnucci afirmou que quer um time ofensivo para as competições que virão.
“Penso em um time muito agressivo, pressão na bola, time compactado. Quero ter a bola o tempo inteiro. É com posse de bola, vertical, criando vantagens para o jogo”.
Eduardo tem graduação em Educação Física na FIB, de Bauru, e licença B na CBF Academy, de 2017. O profissional está no clube desde setembro de 2019, quando foi contratado para a equipe sub-15.
O Bahia vai estrear no Brasileirão sub-20 no dia 23 de setembro.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.