O Bahia está garantido na segunda fase da Copa do Brasil sub-20. Nesta quinta-feira (05), o Tricolor saiu atrás no marcado e, mesmo atuando fora de casa, conseguiu a virada e bateu o Atlético Paranaense por 3 a 2.
O Esquadrãozinho foi visitar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, após um empate sem gols na partida de ida, em Pituaçu. Com isso, os garotos tricolores tinham a obrigação de vencer longe de casa para ficar com a classificação.
Jogando no gramado sintético da Arena da Baixada, o Bahia saiu perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Marcelo e Jáderson, aos 15 e 17 minutos. Os tentos sofridos no começo da partida poderiam desanimar qualquer time, mas não o time tricolor, que buscou o empate ainda na etapa inicial.
Jogador mais experiente do time sub-20, Geovane Itinga diminuiu a desvantagem com gol anotado aos 24 minutos, aproveitando rebote do goleiro adversário. Aos 42 minutos, Ramires aproveitou bola aérea e cabeceou para o fundo das redes do CAP.
No segundo tempo, foi o atacante Saldanha quem definiu a classificação do Bahia. O jogador estreante aproveitou rebote dado pelo goleiro, depois de chute de Itinga, e garantiu o triunfo.
O Bahia atuou com Cassiano; João Pedro Ribeiro (Edimundo), Jaques, Eduardo e Júnior Ramos; Clayton, Luis Fernando, Ramires, Fabrício (Saldanha) e Felipinho (Rodrigo); Geovane Itinga (Madalena).
O adversário tricolor na próxima fase será o Palmeiras.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.