é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 18 de janeiro de 2023 às 13h50

Bahia tem mais um goleiro convocado para a Seleção sub-17

Após Gabriel, Bahia terá mais uma revelação vestindo a camisa do Brasil

Victor de Freitas

victor1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia tem mais uma promessa convocado para uma seleção brasileira de base. Trata-se do goleiro Victor, chamado para participar de treinamentos com o Brasil sub-17.

Atleta da geração 2006, Victor dos Santos Nascimento é baiano, nascido na cidade de Xique-Xique e está no Esquadrão há quatro anos, quando chegou ainda na categoria sub-13.

Subindo de categoria no clube ano após ano, o arqueiro já está servindo ao time juvenil tricolor e ganhou a sua primeira convocação para vestir a camisa amarelinha.

Um dos destaques do goleiro foi como titular na conquista da Aldeia Internacional Cup sub-16, no fim de 2022, quando o Esquadrão derrotou o Cruzeiro por 1 a 0.

No ano passado, ele foi titular em fases avançadas da Copa do Brasil sub-17, como quartas de final e semifinal. No segundo semestre, jogou por Brasileiro e Baiano sub-17.

Hoje com 16 anos (completará 17 em maio), Victor se destaca pela estatura (1,97cm) e pela agilidade no gol. É como explica o preparador de goleiros do time sub-17, Eduardo Varjão.

“É um atleta com grande capacidade técnica, rápido, com grande capacidade de jogo com os pés e vem evoluindo muito durante todo o processo da base. Tivemos um pouco de perda no crescimento por conta da pandemia e tivemos de usar a estratégia de trazer ele pra categoria mais velha (sub-17), pois já identificávamos que era um atleta de muita projeção. Com isso demos a ele muito volume de treino e assertivamente colocamos ele no processo e vimos como ele poderia evoluir”.

“Em 2022, foi o primeiro ano de sub-17, e ele consegue ser o titular e o capitão da categoria sendo um ano mais novo. Percebe-se que é um atleta diferenciado, um perfil atlético de alto nível, com 1,97 de altura, um atleta rápido, com boa leitura de jogo, capacidade cognitiva, tomada de decisão muito boa".

É o segundo goleiro que sai da base do Bahia para vestir a camisa do Brasil nos últimos anos. Gabriel Souza, que atualmente está no elenco profissional tricolor, já acumulou convocações para seleções sub-17 e sub-20.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.