é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 08 de setembro de 2021 às 17h27

Bahia vence nos pênaltis e terá Ba-Vi na final do Baiano sub-20

Golaço nos acréscimos do segundo tempo livrou Bahia da eliminação

Victor de Freitas

sub2029
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia está garantido na final do Campeonato Baiano da categoria sub-20. Nesta quarta-feira (08), a equipe tricolor venceu o Jacuipense por 1 a 0 e garantiu a classificação nas penalidades.

Na final, o confronto será entre Bahia e Vitória, em jogos de ida e volta. A equipe rival eliminou o Camaçariense também nos pênaltis.

As datas e horários ainda serão confirmadas, mas devem ser definidas para os próximos dias 15 e 22 de setembro. A partida partida acontecerá com mando tricolor, no CT Praia do Forte, e a volta no Barradão.

O JOGO

Depois de perder por 1 a 0 na ida, como visitante no Fazendão, a equipe tricolor precisava reverter a desvantagem.

Atuando como mandante no CT Praia do Forte, o Bahia só conseguiu o gol do triunfo no tempo regulamentar aos 47 minutos do segundo tempo.

Após uma finalização de voleio defendida pelo goleiro adversário, o zagueiro Guilherme pegou o rebote acertando um voleio ainda mais bonito e marcou um golaço.

No restante da partida, o atacante Everton ainda teve mais uma grande oportunidade, desta vez sem marcação na área, mas não conseguiu o domínio para finalizar.

Pênaltis

Nas penalidades, o Bahia venceu por 2 a 1 em uma disputa cheia de erros dos dois lados.

Gregory e Robert converteram as cobranças a favor do Esquadrão. Já Gregory e Matheus Lins erraram.

Em contrapartida, o goleiro tricolor, Pedro Henz, defendeu duas cobranças, e contou com dois chutes para fora do Jacuipense.

O time titular na partida foi o seguinte: Pedro Henz; Allan Aniz, Pedro Borges, Guilherme e Ryan; Domingos, João Vitor e Hiago; Choco, Everton e Robert.

A conquista da vaga na final do Baiano, no sufoco, acontece poucos dias após uma vexatória derrota por 7 a 1 para o Corinthians, no Brasileiro da categoria.

A próxima partida tricolor será contra o Cruzeiro, no sábado (11), pelo Campeonato Brasileiro sub-20. A partida será novamente no CT Praia do Forte.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.