é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 14 de setembro de 2022 às 17h57

Bahia vence o Botafogo de virada e segue vivo no Brasileiro sub-17

Equipe tricolor segue com chances matemáticas de chegar ao G-4

Victor de Freitas

sub17-15
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Bahia conquistou um importante triunfo no Campeonato Brasileiro sub-17. Jogando fora de casa, a equipe tricolor derrotou o Botafogo por 2 a 1.

Atuando em Niterói-RJ, o Esquadrãozinho saiu perdendo com um gol marcado por Kauê Leonardo, aos 20 minutos.

Ainda no primeiro tempo, uma jogada que começou na ponta esquerda terminou em passe para Sidney, que, de fora da área, acertou um forte chute e empatou o jogo aos 25.

Já a virada tricolor aconteceu com um gol marcado pelo centroavante Kauan, aos 31 minutos do segundo tempo. Após bate-rebate na grande área, o camisa 9 finalizou para o fundo das redes

Na reta final, o Botafogo tentou pressionar em busca do gol de empate, criou chances, mas o resultado final foi de triunfo do Bahia.

Classificação

Com o resultado positivo fora de casa, o Bahia fica em oitavo lugar no grupo B e consegue se manter vivo matematicamente no Brasileirão sub-17 após sete rodadas.

A equipe tricolor tem 7 pontos. O quarto colocado é o Vasco, com 12 pontos.

Apesar do triunfo, o Bahia ainda vive situação extremamente delicada na busca por classificação.

Com cinco pontos de desvantagem para o G-4, o Tricolor precisa vencer as últimas duas rodadas e torcer por vários resultados favoráveis nas demais partidas.

Escalação do Bahia sub-17

Alisson; Daniel, Yuri, Luan (Guilherme) e Jacó; Wendel Passos (Meirelles), Sidney e Pedrinho (Gustavo Lopes); João Coni (Juninho, depois Lawan), Roger e Kauan.

Próximos jogos

O próximo desafio será neste sábado (17), contra o Vitória da Conquista, pela quarta rodada do Campeonato Baiano da categoria. O duelo acontecerá no CT Evaristo de Macedo.

Já na próxima terça (20), o Tricolor enfrentará o Fluminense pela penúltima rodada do Brasileiro sub-17, no CT Praia do Forte.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.