Além de uma campanha de luta contra o rebaixamento no Brasileirão sub-20, o Bahia continua em baixa nos campeonatos nacionais de base em 2025. Pelo Brasileirão sub-17, a equipe tricolor foi goleada em casa pelo Red Bull Bragantino e permanece entre os últimos colocados.
Em jogo realizado nesta última quarta-feira (6), os Pivetes de Aço perderam em casa por 4 a 1, em jogo disputado no CT Evaristo de Macedo.
O autor do único gol do Bahia sub-17 na partida foi marcado por Dell, que se prepara para disputar amistosos com a Seleção Brasileira sub-17 nos próximos dias.
A escalação do Bahia foi a seguinte: Jampa; Bruno Ricardo, Emerson, Santana e Victor Guilherme; Keven, Diego Silva e Kaike; Richarlyson, Andrew e Dell. Técnico: Carlos Larocca.
Bahia entre os piores no Brasileirão sub-17
Com mais uma derrota, o Bahia agora tem apenas dois triunfos em 13 rodadas, com dois empates e nove derrotas.
Somando apenas oito pontos, o time tricolor ocupa o 17º lugar na classificação, empatado com o Cuiabá, que é o 18º colocado.
Nesse momento, o Bahia é um dos cinco piores do campeonato e que ainda não chegaram aos dez pontos mesmo em 13 jogos realizados.
A efeito de comparação, o 15º colocado é o Botafogo, com 17 pontos. Ou seja, duas posições acima do Bahia e nove pontos a mais.
Olhando para a parte alta da classificação, o Palmeiras é o líder com 31 pontos em dez jogos e goleou por 9 a 0 na rodada; chegou aos 35 gols marcados no campeonato.
Já o último colocado é justamente quem levou nove gols do Verdão: o Atlético Goianiense é o lanterna, com três empates em 13 jogos e chegou aos 44 gols sofridos.

Não há rebaixamento no Brasileirão sub-17.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.