é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Com time sub-17, Bahia fecha 1ª fase do Baiano sub-20 invicto e com triunfo por 7×0

Notícia
Divisões de Base
Publicada em 19 de maio de 2024 às 09:10 por Victor de Freitas
Equipe mais jovem goleia na última rodada da fase de grupos
Bahia sub-20
Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

Atuando com uma equipe de categoria mais jovem, o Bahia encerrou sua campanha na primeira fase do Baianão sub-20 da melhor forma possível.

Atuando em Pituaçu, o time tricolor goleou o Atlético de Alagoinhas por 7 a 0 e encerrou a fase de grupos de maneira invicta e com a liderança isolada da chave.

Os gols da goleada foram marcados por Carioca (3x), Alex, Kauã, Dell e Guilherme, garantindo assim os três pontos no último jogo da fase classificatória.

Dessa forma, o Bahia fecha a primeira fase do Campeonato Baiano sub-20 com nove triunfos e três empates nos 12 jogos realizados. Foram 31 gols marcados e apenas dez sofridos.

Desses jogos, somente um deles foi disputado pela equipe sub-20 principal, na segunda rodada, contra o Jacuipense, no jogo que serviu de preparação para o time enfrentar o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste principal.

A campanha tricolor foi a segunda melhor entre todos os times. O Estrela de Março terminou a fase de grupos como o melhor time entre todos os 19 que disputam a competição, ao registrar 27 pontos em dez rodadas, com 90% de aproveitamento.

A equipe fica com a melhor campanha porque sua chave teve um time a menos e, portanto, duas partidas a menos em relação ao grupo do Bahia, que terminou com 83,33% de aproveitamento.

Próxima fase

Nas quartas de final do Estadual sub-20, o Bahia enfrentará o Itabuna, terceiro colocado do grupo 3, com 16 pontos em dez jogos.

A etapa de mata-mata será disputada em formato de ida e volta. Assim também ocorrerá nas fases seguintes, de semifinal e final.

A FBF ainda divulgará o calendário das quartas de final do Baianão.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras