é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 27 de dezembro de 2020 às 07h24

Com transmissão na TV, Bahia joga pela final da Copa BR sub-20

Esquadrãozinho disputa jogo de ida neste domingo, em Pituaçu, com a missão de obter vantagem no confronto

Victor de Freitas


Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!

2020-12-18-09-51_capathiagoandrade2

É dia de Bahia em campo na final da Copa do Brasil sub-20. Pela partida de ida da decisão, o Esquadrãozinho vai receber a visita do Vasco, às 14h, em Pituaçu.

A partida terá transmissão através de duas emissoras de TV, que solicitaram o horário pouco usual de 14h para não esbarrar com a rodada do Brasileirão.

Em TV aberta, a Band fará a transmissão ao vivo para todo o Brasil.

Já em TV fechada, o canal SporTV é quem irá transmitir para todo o país.

Pré-jogo: Bahia x Vasco

O Tricolor de Aço chega à sua segunda final de Copa do Brasil sub-20 em cinco anos - ficou em segundo lugar na edição de 2016 ao perder para o São Paulo na final.

Em 2020, o Bahia já eliminou o próprio São Paulo na fase de quartas de final, além de ter desbancado o Palmeiras na semifinal. A equipe alviverde, inclusive, faturou o tretracampeonato campeão paulista sub-20 neste último sábado.

Além de ter eliminado times paulistas com equipes prestigiadas na base, o Bahia também venceu Fluminense de Teresina, na primeira fase, e o Ceará nas oitavas de final.

Comandado pelo técnico Eduardo Guagdanucci, o time chega à decisão recheado de destaques. Dois deles, inclusive, já possuem vaga garantida no elenco profissional após o fim da Copa do Brasil. Luiz Felipe e Thiago Andrade já foram promovidos por Dado Cavalcanti. E outros também serão.

Thiago Andrade é o principal goleador do Bahia na Copa do Brasil sub-20, balançando as redes cinco vezes em sete partidas. Poderia ter sido seis vezes, mas o árbitro “tirou” um gol do atacante ao definir como gol contra. Um pedido foi feito na CBF para dar o gol ao jogador tricolor.

Por disputar o jogo de ida em casa, o Esquadrão vai em busca de conquistar um triunfo para levar a vantagem para a volta, que acontecerá no próximo domingo (03/01), em São Januário.

Escalação do Bahia: Fabrício; Douglas Borel, Gabriel Xavier, Lucimário e Ryan; Patrick de Lucca, Luiz Felipe e Hélio Jr.; Thiago Andrade, Daniel e Marcelo Ryan.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.