é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 03 de janeiro de 2022 às 13h38

Conheça os 5 destaques do Bahia para a Copinha 2022

Tricolor vai estrear na competição júnior na terça-feira

Victor de Freitas

patrickver1
Promovido do sub-17, Patrick será o camisa 10 do Bahia na Copinha (Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia)

A Copinha 2022 já foi oficialmente iniciada. Posicionado no grupo 1, em Votuporanga, o Bahia tem estreia marcada para terça-feira (04), contra o Atlético Matogrossense.

Na véspera de estrear no torneio mais importante da categoria júnior no país, a equipe tricolor realizará o último treinamento nesta segunda (03), com o técnico Fernando Oliveira.

Para a competição, o próprio clube divulgou um guia oficial no qual cita cinco jogadores como os destaques da equipe que jogará o torneio. Quem são eles? Veja abaixo:

Gabriel – goleiro (2004)

Com 17 anos, Gabriel jogará a Copa São Paulo pela primeira vez. Ele acumula convocações para a Seleção sub-15 e foi titular do time sub-17 em 2021. Atuou também em quatro jogos do time sub-20.

Para 2022, o arqueiro será efetivado como goleiro do time júnior e é esperado que tenha sequência de jogos como titular. A começar pela Copinha.

Natural de Cariacica-ES, o arqueiro vem sendo formado na base do Esquadrão de Aço desde as divisões mais jovens. Inclusive, trabalhou com o técnico Fernando Oliveira no sub-14.

André – lateral-direito (2003)

Mesmo com a pouca idade, tendo completado 18 anos em 2021, o lateral foi titular da equipe sub-20 na maior parte do ano. Foram 20 atuações realizadas.

Ele ganhou destaque principalmente por ter sido convocado duas vezes para a Seleção Brasileira sub-18 no ano passado.

André também é formado nas categorias de base do Bahia. Ele é um dos cinco baianos do elenco sub-20, nascido em Vera Cruz.

Hiago – meia (2002)

Apesar de ter 19 anos, Hiago jogará sua segunda Copa São Paulo pelo Bahia – e poderia ser a terceira, caso a edição de 2021 tivesse acontecido.

Paranaense de Iporã, o meio-campista começou na base do Palmeirense e chegou ao sub-20 tricolor em 2019, atuando na Copinha de 2020.

Ele foi um dos titulares da equipe na campanha da Copa do Brasil sub-20 de 2020, chegando até a final. “Experiente”, Hiago foi também capitão do time no título baiano de 2021. Marcou cinco gols na temporada.

Patrick – meia-atacante (2004)

Inscrito como o camisa 10 da equipe tricolor, o meia-atacante Patrick Verhon, assim como Gabriel, é promovido ao elenco sub-20 depois de destaque na equipe sub-17, sendo treinado por Fernando Oliveira nas categorias inferiores.

Nascido em Serra-ES, ele também tem histórico de ter iniciado sua trajetória na base tricolor ainda no CT do Fazendão.

Em 2021, Patrick, de 17 anos, marcou sete gols em 17 jogos da categoria sub-17. Atuou ainda em 14 jogos do sub-20, mas sem marcar gol.

Na temporada de 2022, o atacante terá sequência de jogos como titular da equipe sub-20 e é visto como um dos principais talentos da base.

Éverton – atacante (2002)

Também em sua última edição de Copinha, Éverton está no Bahia desde o início de 2021, quando foi contratado junto ao Grêmio Novorizontino.

No ano passado, o atacante se destacou como artilheiro ao marcar 12 gols em 34 jogos com a equipe sub-20.

Aos 19 anos, terá a missão de vestir a camisa 9 do Bahia na Copa São Paulo 2022.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.