é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 26 de novembro de 2023 às 14h03

Copinha 2024: Bahia conhece sede e grupo com adversário de Série A

Tricolor enfrentará duas equipes paulistas em sua chave, sendo uma da elite do futebol brasileiro

Victor de Freitas

copinha24
Fonte: Divulgação

A FBF sorteou os grupos, sedes e definiu o chaveamento da Copa São Paulo de futebol júnior 2024, a tradicional “Copinha”.

Tradicionalmente a primeira competição do calendário do futebol brasileiro em cada ano, a Copinha será mais uma vez iniciada no dia 2 de janeiro, com final marcada para 25 do mesmo mês.

O Bahia estará presente no grupo 21 do torneio, com sede na cidade de Guaratinguetá.

O principal adversário tricolor da chave será o Red Bull Bragantino, que desde a aquisição por parte da empresa de energéticos vem se notabilizando por forte investimento na base.

Além do RBB, o Bahia enfrentará o Atlético Guaratinguetá e o Joinville no grupo.

Avançam para a segunda fase os dois primeiros colocados de cada chave.

“Grupo muito forte, em uma cidade tradicional. Vamos enfrentar o RB Bragantino, que vem investindo muito nas categorias de base e que tem um treinador muito bom, Artur Itiro, no qual fui auxiliar por quase três anos e aprendi muito. Joinville, equipe tradicional do Sul, além do Guaratinguetá, que é a equipe da casa e deve contar com muito apoio de seus torcedores. Vamos agora estudar nossos adversários e buscar a melhor preparação para que cheguemos no máximo de ânimo, foco e desejo de triunfar”, avaliou o técnico do sub-20, Rogério Ferreira.

O melhor resultado do Bahia na história da competição foi a segunda colocação na edição de 2011.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras