Fonte: Marcelo Malaquias / EC Bahia
Um dos atletas tricolores que receberam mais de uma convocação para seleções de base em 2018, o lateral-direito Douglas Torres vai ganhar espaço no elenco de cima a partir da pré-temporada de 2019.
Com apenas 16 anos, o lateral ganhou destaque no time sub-17 tricolor e chamou atenção dos olhares do Wolfsburg, da Alemanha, onde passou dez dias em treinamentos.
Segundo o presidente Guilherme Bellintani, a oferta do clube alemão foi abaixo do desejado pela diretoria tricolor. Com a permanência do jogador no Fazendão, é esperado que ele “pule” a categoria sub-20 e já incorpore o elenco profissional.
“Ano que vem ele já vai se integrando aos profissionais, pulando o sub-20. Ele passou 10 dias no Wolfsburg, da Alemanha, e encantou. Eles até fizeram uma proposta, mas que não nos agrada por ser um jogador tão jovem. Vamos esperar um pouco”, explicou o presidente, ao CORREIO.
Mais atletas da base no elenco profissional
Como planejado pela diretoria e comissão técnica, mais jogadores da base irão ganhar chances em 2019, tendo como inspiração o sucesso feito por Ramires em pouco tempo como atleta profissional.
Nomes como os de Felipinho, Dimitri, Geovane Itinga, Luis Fernando, Jaques e Caíque – artilheiro no Nordestão sub-20 – devem ser vistos durante o Campeonato Baiano.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.