é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 07 de fevereiro de 2023 às 09h35

Destaque na base, meia assina contrato profissional com o Bahia

Neto de ex-governador assina contrato de três anos com o Bahia

Victor de Freitas

paulosouto1
Fonte: Divulgação

Um dos talentos que atuam nas divisões de base do Bahia, o meio-campista Paulo Souto, de 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional.

Revelação da base do Jacuipense, o meia já passou pelo Palmeiras e chegou a acumular convocação para a seleção sub-15 em 2022.

Sua chegada ao Esquadrão aconteceu no último trimestre do ano passado e já com destaque em seus primeiros momentos com a camisa tricolor.

Em dezembro, Paulo Souto e Roger Gabriel foram os grandes nomes do título do Bahia na conquista da Aldeia Internacional Cup sub-16, vencida em uma final contra o Cruzeiro, por 2 a 1, com um gol de cada.

Com o destaque, o meio-campista ganhou um novo contrato com o Esquadrão, agora a nível profissional, ainda por empréstimo junto ao Jacuipense – e com validade de três anos, conforme publica o ge.globo. Seu novo vínculo já está registrado no BID.

Jogador teve seu nome inscrito no BID da CBF — Foto: Reprodução/CBF

Paulo Ganem Souto Neto é da geração de 2006 e fará 17 anos somente em agosto. Ele é neto do ex-governador da Bahia, Paulo Souto.

Em 2023, o meia de apenas 16 anos se juntará novamente a Roger para jogar pela equipe sub-20. São os dois jogadores mais jovens do elenco e vistos como os mais promissores.

aldeiapaulo
Paulo foi decisivo para a conquista do Bahia no torneio sub-16, em dezembro

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras