O Bahia perdeu a oportunidade de se classificar direto para as quartas de final da Copa São Paulo de 2016. Mas o time sub-17 comandado por Edson Fabiano ainda tem chance de continuar na competição. Antes de explicar como o Esquadrãozinho pode avançar na competição vamos falar da partida.
Com um time de garotos abaixo dos 17, o Bahia teve dificuldade de encarar o Flamengo que atuava com seu elenco Sub-20. Além de ter pela frente um rival mais qualificado que os anteriores (os cariocas têm a segunda melhor campanha no geral), o Bahia ainda enfrentou o sol e o calor das 15h.
Desde o começo do jogo era visível a vantagem física do time do Rio. As jogadas pelas laterais eram frequentes, em especial pelo lado direito da defesa tricolor. O Bahia tentava sair em contra ataques mas o meio de campo tricolor não estava muito inspirado.
Foi pela direita que o Flamengo teve a primeira grande chance. Em jogada de linha de fundo, o ataque rubro-negro cruzou a bola e o defensor do Bahia pulou com os braços abertos. Penalti bem marcado. Mas aí surgiu a figura do goleiro Dejair. O arqueiro tricolor pulou no canto certo e agarrou a bola na cobrança de Cafu.
Pouco depois, novamente pela direita, bola rasteira foi cruzada na área e a defesa do Bahia falhou, deixando Felipe Vizeu abrir o placar. Visivelmente cansado, o Bahia não conseguia ameaçar o rival e viu o rival marcar novamente com Vizeu, dessa vez de cabeça após cruzamento de Thiago Ennes.
Os times voltaram para o segundo tempo com propostas de jogo diferente. Em desvantagem, o Bahia pressionou desde o começo, enquanto o Flamengo esperava a oportunidade para contra atacar. Com três minutos, Cristiano teve a primeira boa oportunidade do Bahia, finalizando de primeira uma bola cruzada da esquerda.
Aos dez foi a vez de Felipinho perder outra boa oportunidade. O Bahia ainda teve um gol anulado corretamente por impedimento aos 24. Jogo caminhava para uma derrota tricolor até os últimos minutos, quando Geovani Itinga assumiu o papel de protagonista da partida.
Aos 38 minutos o camisa 9 do Esquadrão aproveitou cruzamento rasteiro de Alisson e fez o primeiro do Bahia. Um minuto depois, Novamente Itinga, com um chutaço de fora da área igualou o placar e levou a partida para a disputa de pênaltis, vencida pelos cariocas por 5 a 4.
Apesar de derrotado, o Bahia ainda tem chance de passar para as quartas de final da Copinha. Por conta do regulamento da competição, o clube de melhor campanha entre os oito derrotados na atual fase, avança para as quartas de final.
Para confirmar sua vaga, o Bahia precisa torcer para que o São Paulo derrote o Rondonópolis em partida marcada para as 19h de Brasília deste sábado. Caso o tricolor paulista perca, assume a vaga do Bahia por ter melhor campanha que o Esquadrão.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.