é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 18 de dezembro de 2020 às 10h48

Finalista, Bahia tem atacante artilheiro da Copa do Brasil sub-20

Destaque do sub-20 já tem contrato renovado para as próximas temporadas

Victor de Freitas

2020-12-18-09-51_capathiagoandrade2
Fonte: Marco Galvão / EC Bahia

O Bahia está na decisão da Copa do Brasil sub-20 depois de ter eliminado São Paulo e Palmeiras, times considerados como favoritos ao título do torneio, nas fases anteriores. Além da vaga na final, o Esquadrão também tem o principal goleador da competição.

Um dos grandes nomes da campanha do Bahia, o atacante Thiago Andrade é o artilheiro isolado da Copa do Brasil sub-20.

Thiago tem cinco gols marcados em sete jogos disputados ao longo da competição. O vice-artilheiro é Vinícius Silveira, do Internacional, que tem quatro gols e já foi eliminado.

Os demais goleadores do Bahia na Copa do Brasil são os atacantes Marcelo Ryan e Daniel e o volante Patrick de Lucca. Todos possuem dois gols. O zagueiro Barcellos e o lateral/meia Hélio Júnior marcaram um gol cada.

Principal artilheiro da competição, Thiago Andrade cresceu justamente nos momentos mais decisivos:

  • Marcou gol contra o Ceará na partida de volta das oitavas de final, sendo fundamental para levar a decisão para os pênaltis.
  • Fez dois gols no jogo decisivo contra o São Paulo pelas quartas de final, garantindo a classificação.
  • Além de um gol marcado em cada partida contra o Palmeiras nas semifinais.

Contrato renovado e participação garantida no elenco profissional em 2020

Aos 20 anos, Thiago iniciou sua trajetória atuando na base do XV de Jaú-SP, passou pelo sub-20 do Fluminense entre 2018 e 2019 e ainda conta com uma passagem no time sub-23 do Portimonense, de Portugal.

Após ter atuado no campeonato sub-23 de Portugal, o atacante foi contratado pelo Bahia no segundo semestre de 2019 e logo se tornou titular absoluto da equipe sub-20. Foram 5 gols em 18 jogos no ano passado.

Em 2020, Thiago foi o destaque tricolor na Copa São Paulo e vem ajudando o time nas competições nacionais do segundo semestre. Ao todo, são 7 gols em 22 partidas.

Recentemente, o atacante teve seu contrato renovado com o Bahia até o final da temporada de 2022.

Sem idade para atuar nas divisões de base no ano que vem, Thiago Andrade deve inicialmente reforçar a equipe de transição durante o Campeonato Baiano e conquistar um lugar no elenco profissional durante o ano.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.