é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 22 de maio de 2021 às 08h41

Fora de casa, Bahia vence o primeiro jogo no Brasileirão sub-17

Time juvenil tricolor venceu o Cruzeiro em Minas Gerais

Victor de Freitas

sub174
Fonte: Carlos Santana / Portal da Base Brasil

O Bahia venceu a primeira partida no Campeonato Brasileiro sub-17. Jogando contra o Cruzeiro, fora de casa, a equipe tricolor saiu de campo com um triunfo por 1 a 0.

Em duelo válido pela terceira rodada da competição, as equipes mediram forças na noite desta última sexta-feira, no SESC Alterosas, em Minas Gerais. O gol tricolor foi marcado logo no início do jogo.

O meio-campista Abraão foi quem balançou as redes para o Esquadrão, com três minutos de bola rolando, definindo o placar da partida.

Outro destaque da partida fica para a atuação do goleiro Gabriel Souza, já conhecido por convocações para seleções de base, atuações no sub-20 e treinamentos com a equipe principal. É tido como uma das joias do clube.

Escalação do Bahia sub-17: Gabriel; Wesley (Daniel), Kauã Davi, Nathan e Kennyd (Vitinho); George (Matheus), Abraão e Patrick; Tiago (Salvandy), Leonardo Casaes (Lucas Aruba) e Gustavo Kawã (Jhonatan).

Bahia no Campeonato Brasileiro sub-17

Após três rodadas, o Esquadrãozinho agora acumula uma derrota, um empate e um triunfo. Com quatro pontos, a equipe tricolor está na quinta colocação do grupo A.

A campanha tricolor na edição de 2017 já indica uma melhora em relação às edições  disputadas pelo Tricolor nos últimos dois anos.

Em 2019, o Bahia somou apenas um ponto em nove jogos; e em 2021, ganhou somente sete pontos nas nove partidas.

Próximo jogo

A equipe sub-17 do Bahia voltará a campo no sábado (29), contra o América Mineiro, em Pituaçu.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.