é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 24 de fevereiro de 2021 às 10h01

Goleiro do Bahia é convocado para seleção de base pelo 3º ano seguido

Arqueiro deve participar do elenco que disputar o Torneio Sul-americano sub-17

Victor de Freitas

2020-07-19-10-47_capagabrielsub172
Fonte: Reprodução / Instagram

O goleiro Gabriel Souza é considerado como uma das grandes joias para o futuro do Bahia. Com 17 anos, o arqueiro já tem realizado treinamentos com categorias acima de sua idade desde 2020, inclusive junto aos companheiros do time profissional. Com o destaque na base tricolor, ele foi novamente convocado para defender a Seleção Brasileira sub-17.

Arqueiro de apenas 17 anos, Gabriel fez parte do elenco da reta final do último Campeonato Baiano, disputou o Brasileiro sub-17, e a Copa do Nordeste sub-20 durante o segundo semestre de 2020.

Neste início de 2021, participou de treinamentos junto ao Time de Transição entre janeiro e fevereiro e deve atuar como titular da equipe sub-20 ao longo da temporada.

A convocação para a Seleção sub-17 foi feita nesta última terça-feira (23) e teve como objetivo dar sequência à preparação visando o Sul-americano da categoria.

Gabriel está em seu terceiro ano de seleção de base. Sua primeira convocação aconteceu ainda na categoria sub-15, quando foi chamado para disputar um torneio quadrangular na Granja Comary, junto com o zagueiro tricolor Kauã Davi.

Após agradar à comissão técnica durante treinamentos e jogos amistosos com a Seleção sub-15, voltou a ser convocado para vestir a camisa amarelinha durante o ano de 2020, desta vez já pela Seleção sub-17.

Provável convocação para o Sul-americano sub-17

O período de treinamentos está marcado para os dias 8 e 18 de março e será decisivo para a convocação final para a disputa do Sul-americano.

É provável que Gabriel Souza seja convocado para disputar a competição internacional com a Seleção Brasileira sub-17, por estar sendo acompanhado de perto desde a categoria sub-15.

“A ideia é dar sequência ao processo com os atletas que vêm desde o sub-15 e abrir oportunidades de observação para novos jogadores. É um grupo e uma geração que conhecemos muito", afirma o técnico Paulo Victor Gomes, da Seleção sub-17.

O Torneio Sul-americano está previsto para acontecer entre os dias 31 de março a 25 de abril.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.