é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 15 de setembro de 2021 às 11h10

Goleiro vibra com atuação decisiva e projeta Ba-Vi da final do sub-20

Com dois meses de clube e 18 anos de idade, Pedro Henz é o titular do time sub-20 tricolor

Victor de Freitas

pedro2
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O goleiro Pedro Henz foi o principal nome da classificação do Bahia para a final do Campeonato Baiano da categoria sub-20. Ele defendeu duas penalidades na semifinal contra o Jacuipense, ajudando a equipe tricolor a conquistar a vaga na finalíssima.

Com passagem recente pela base do Botafogo, onde atuou na categoria sub-17, Pedro chegou ao Esquadrão de Aço no mês de julho deste ano e rapidamente conquistou a titularidade, tomando à frente de goleiros que já estavam no elenco, como Vinícius Fávero e Gabriel Souza.

Titular nas partidas decisivas da semifinal do Baiano, ele afirma que o Bahia já faz parte de sua história, apesar do pouco tempo de clube.

"Para mim foi um momento de muita felicidade, pois depois de tanto trabalho, tanta luta, consegui chegar em um clube de grande expressão, um dos maiores do Brasil, o maior do nordeste. Foi uma felicidade enorme e com todo o contexto que foi feito a semifinal, com a derrota no primeiro jogo, depois buscar os 47 do segundo e acabar indo para os pênaltis e eu fui feliz pegando dois pênaltis. Foi muito significante para mim e já faz parte da minha história no futebol".

Após eliminar o Jacuipense, agora o Bahia enfrentará o Vitória em jogos de ida e volta que valem o título estadual sub-20. Nesta quinta-feira (16), o confronto será com mando de campo tricolor

"É um jogo muito importante que só mostra o peso que a camisa do Bahia e do Vitória tem. É um jogo que vai ser determinado por muita vontade, muita raça e vai mostrar a vontade de quem mais vai querer conquistar o título. Com certeza esse título vai fazer diferença na nossa carreira e principalmente na minha aqui dentro do clube, onde estou sendo muito feliz".

Goleiro de apenas 18 anos, Pedro já está em seu quarto clube. Ele também passou pela base do Joinville e do Avaí, antes de jogar no sub-17 do Botafogo e, em seguida, chegar ao Bahia.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.