é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 12 de junho de 2022 às 11h54

Joia de 15 anos é destaque do Bahia na Copa do Brasil sub-17

Tratado como grande promessa da base, meia-atacante foi o goleador tricolor na competição juvenil

Victor de Freitas

roger2
Fonte: Divulgação

O Bahia caiu na semifinal da Copa do Brasil sub-17, mas a trajetória tricolor na competição nacional rendeu frutos importantes para a sequência da categoria juvenil do clube.

Um dos nomes de destaque na campanha do Bahia no torneio de mata-mata foi o meia-atacante Roger Gabriel, que é um nome que vem sendo tratado com carinho e atenção nos bastidores do clube.

Roger completou 15 anos no início deste ano. Apesar da idade, ele foi o camisa 10 e goleador da equipe em sua primeira competição oficial de mata-mata com a categoria sub-17.

Foram cinco gols marcados em sete jogos disputados na Copa do Brasil juvenil.

Os artilheiros do campeonato são Thalys e Luís Guilherme, ambos do Palmeiras, cada um com seis gols.

Meia-atacante revelado no Fazendão, o jovem atleta vai completar quatro anos de Bahia no mês de julho e chegou a disputar três partidas do Baiano sub-17 em 2021. Também relacionado e jogou nos acréscimos de uma rodada do Brasileirão juvenil na temporada passada.

Joia para o futuro do Bahia, Roger Gabriel participou do amistoso do time júnior contra a Seleção Brasileira sub-20 no final do mês de março.

Nascido em 12 de fevereiro de 2007, Roger Gabriel tem títulos como Taça Talentos de Aço, Red Ball e Baiano de Fut7 nas primeiras categorias do clube. Ele é um meia-atacante que pode atuar tanto atrás do atacante de referência, como também pelas pontas.

Ele já é patrocinado pela Nike e agenciado pela Prime Agência Esportiva. Seu contrato de formação com o Bahia vai até abril de 2023.

Lances de Roger Gabriel na base do Bahia:

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.