é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 04 de janeiro de 2021 às 14h41

Matheus Bahia cita trabalho para corrigir erros defensivos

Com foco em corrigir falhas, Matheus Bahia promete time diferente contra o Grêmio

Victor de Freitas


Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!

2021-01-04-14-35_capamatheusbahia6
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O lateral-esquerdo Matheus Bahia deve ser a novidade do time titular tricolor no jogo contra o Grêmio. Provável substituto de Juninho Capixaba, o jogador prometeu uma equipe diferente na primeira partida de 2021.

Com a ausência de Capixaba, que não enfrentará o Grêmio por razões contratuais, Matheus Bahia tem realizado treinamentos como titular da lateral e foi escolhido pelo clube para conceder entrevista coletiva às vésperas do jogo.

Em meio a um período de treinamentos com Dado Cavalcanti, Matheus afirma que a torcida pode esperar um Bahia mais competitivo. O lateral afirma que o trabalho tem tido ênfase na correção de erros, principalmente na defesa.

“A gente vem trabalhando muito o sistema defensivo. A gente tomou muitos gols e deu ênfase maior ao sistema defensivo: linha de quatro, o fechamento de funil, fazendo de tudo para não tomar tantos gols. (...) (Dado) Pede muito a concentração da linha de quatro, sem dar brecha. Acho que essa é a maior orientação que ele pede para a gente”, falou o jogador, respondendo a uma pergunta feita pelo ecbahia.com.

Matheus Bahia também afirma que não faltará empenho para o Esquadrão na partida fora de casa.

“Sem dúvida, vai ter muita raça de todo time. A gente vem de uma semana de trabalho muito forte, e o professor Dado vem impondo treinamentos fortes, marcação pressão e jogando em cima. O torcedor vai ver um time bem diferente, tenho certeza”.

Grêmio e Bahia vão se enfrentar às 19h15 desta quarta-feira, em Porto Alegre.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.