Uma das joias da base do Bahia, o meia-atacante Roger Gabriel terminou sua participação no torneio Cascais Luso Cup, disputado em Portugal, como campeão com a Seleção Brasileira sub-17.
Principal destaque nas primeiras partidas, o jovem talento da base tricolor terminou a competição não só como campeão, mas também como o grande artilheiro do Brasil no torneio internacional.
Roger participou dos três jogos realizados pelo Brasil e marcou sete gols.
Vale destacar que foram cinco gols anotados em apenas uma partida – na goleada por 16×1 sobre a seleção de São Tomé e Príncipe. Antes, ele marcou dois gols na goleada por 6×0 sobre Moçambique.
O Brasil terminou como campeão do torneio ao também ter vencido Angola por 3×0. No último jogo, contra Guiné Bissau, precisava apenas de um empate, mas a partida foi cancelada.
Meia do Bahia celebra gols pela Seleção sub-17 e apoio do clube
Em entrevista ao site da CBF, Roger Gabriel não deixou de valorizar o trabalho que faz na base do Bahia
“O Bahia me ajudou bastante em todos os aspectos. Trabalhei com vários treinadores e profissionais de comissões diferentes, cada um deles me ensinou coisas que me tornaram melhor e me fizeram chegar até aqui. Sou grato a cada um deles e principalmente ao Bahia por ter confiado em mim”.
Pelo time profissional do Bahia, Roger contribuiu com uma assistência decisiva para o gol de Rafael Ratão, que deu o triunfo ao Esquadrão diante do Sport na Copa do Nordeste, com a Arena Fonte Nova lotada.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.