O Bahia esteve representado em campo na estreia da Seleção Brasileira na disputa do Mundial sub-17.
Cria da base do Esquadrão, o volante Sidney foi escalado como titular e permaneceu em campo por 90 minutos, recebendo uma das maiores notas da equipe brasileira – que, no entanto, deu vexame coletivamente.
Após abrir 2 a 0 no placar, o Brasil cedeu a virada e perdeu por 3 a 2 para o Irã na cidade de Jacarta, na Indonésia, sede da competição.
Já individualmente falando, Sidney recebeu a segunda maior nota do time (7,8 no SofaScore), com uma atuação elogiada por 100% de aproveitamento nos duelos pelo chão (7/7) e nos desarmes (6/6). Além disso, o meio-campista teve aproveitamento de 83% dos passes que tentou.
Sidney completou 17 anos em 2023. Apesar de ser um jogador da geração 2006, ele já estreou profissionalmente pelo Bahia ao disputar dois jogos no Campeonato Baiano deste ano, quando a equipe sub-20 foi acionada.
Mesmo com idade de jogador sub-17, o talentoso meio-campista tricolor já é um dos titulares da equipe sub-20 do Bahia desde o primeiro semestre. Ele só não é mais jovem do que Roger Gabriel, que é da geração 2007.
Com Sidney novamente como titular, o Brasil sub-17 enfrentará a Nova Caledonia na próxima terça-feira (14), pela segunda rodada do Mundial.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.